quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

"Habrá fraude el 15 de febrero"

Caracas, 12 de febrero (Tips Revolucionarios).- Alejandro Peña Esclusa, Presidente de Fuerza Solidaria Venezuela, dio sus opiniones sobre el proceso del referéndum que el pueblo venezolano enfrentará el domingo 15 de febrero, con el cual, el gobierno de Hugo Chávez podría reelegirse indefinidamente.

Para Peña Esclusa, uno de los férreos opositores a Chávez, la posibilidad de fraude es muy alta ya que Chávez no está dispuesto a entregar el poder, entre otras cosas, porque de salir, iría directamente a la cárcel por los numerosos delitos que ha cometido.

Por otro lado, advierte que en el futuro próximo, Venezuela puede verse inmersa en una ola de violencia y desobediencia civil ya que el pueblo no estará dispuesto a soportar a un dictador eterno y por lo mismo cree, que para que Venezuela pueda sacar a Chávez del poder, solo será posible con la presión ciudadana en un proceso de rebelión.

"Chávez cometerá fraude" esta es la posición de Alejandro Peña Esclusa, presidente de Fuerza Solidaria Venezuela, quién nos dio sus análisis sobre el referéndum que el pueblo Venezolano enfrentará este domingo, para darle poderes de reelección al gobierno.

La entrevista completa se encuentra en los siguientes link:

Parte 1 - http://www.youtube.com/watch?v=WbBR8KCJYyQ&eurl=http://www.foropais.com/pages.php?Id=409&feature=player_embedded

Parte 2 -
http://www.youtube.com/watch?v=Ler4-NengfU&eurl=http://www.foropais.com/pages.php?Id=409&feature=player_embedded

Parte 3 - http://www.youtube.com/watch?v=QJLRPsauUHE&eurl=http://www.foropais.com/pages.php?Id=409&feature=player_embedded

Um comentário:

FEMMES CONTRA ATACAM FALÁCIAS DO AINDA "NOVO CONTINENTE" disse...

É preocupante dada a já conhecida truculência de Chavez com suas milícias chavistas, seu caráter agressor "assessorados" pelos "bate-paus" - como se diz em terras tupiniquins - cubanos. Rogamos pelo resgate da Liberdade - princípio primeiro da Democracia - em Venezuela, por conseguinte, em toda a América Latina embora os ataques da corja forosanpaulina encontra-se já bastante instaurada no nosso continente. Uma pequena contribuiçãoa seguir, do Femmes Blog, com o fito de noticiar o que a grande imprensa brasileira omite e mesmo desconversa, quando não, distorce:

Friday, February 13, 2009
Bom Dia Venezuela! Almejamos seja hoje verdadeiramente um novo Dia da Vitória para a Venezuela. Diga NO à El Diablo e, que o seja, definitivamente.

O noticiário da chamada grande imprensa brasileira tem veiculado informes de uma discreta vitória do SI à pretensa reeleição de Hugo Chavez, certamente contribuindo na ocultação dos milhões de venezuelanos que resistem e bravamente enfrentam a truculência de El Diablo. Como no Brasil, as imagens de chavistas num mar de camisetas vermelhas (provavelmente uniformizados com o dinheiro público) ajudam a iludir a sua própria sociedade. Também às repúblicas vizinhas e estrangeiras, com imagens de uma suposta liderança e aprovação do ditador que igualmente ao Brasil, mantém eleitores das camadas mais pobres coniventes e arrebanhadas à base de bolsas assistenciais. Pão, circus e muito riso, é pouco para acabar-se com a miséria, a fome e o analfabetismo. Mas, Chavez o quer, evidentemente que não. É desta parcela da sociedade que grandes malandros farteam-se. Por lá, o partido/governo contam com os chamados (no Brasil) "bate-paus", mercenários cubanos em meio à chavistas atacando a população, estudantes em períodos de Referendo. Por lá, a população já sente o peso de um ensino forçado e ameaçador do sistema educacional bolivariano...marxista e olhem que Simón Bolivar era um libertador! Notícias recentes dão conta da imposição de Chavez, de um currículum escolar i centralizador, vigiado pelo Estado, sem o qual, escolas particulares seriam fechadas ou mesmo tomadas como propriedades do Estado! Isto não é aprovação, isto é repressão, arbitrariedade, é ditadura. Já sem liberdade de imprensa, estas imagens ajudam a maquear resultados de rejeição à Chavez, de insatisfação com seu avançado programa de cubanização, sua gastança bélica, sua impopularidade Ocultam sobretudo a resistência de parcela significante e maioral dos cidadãos venezuelanos expressos de forma tão amarga no artigo do jornalista Federico Alves abaixo reproduzido do Noticiero Digital. Creiam Brasil, só por meio de golpe ou fraudes Hugo Chavez se reelege. Cuidado então com as Urnas, Venezuela! Que o 15 de Fevereiro seja de facto mais um dia de Vitória do NO! Marta

continua...